quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Passado, Presente ou Futuro?


Eu sinto muito.

Por tudo o que não soube aproveitar direito, pelas amizades que perdi por bobeira minha, pelas pessoas que recusei uma palavra de carinho.

Pelas discussões que tive com meus pais na época de adolescente, pelos arranhões e marcas deixadas depois de brigas com meus irmãos. Por ser cabeça dura e não entender que a real felicidade está nos mínimos detalhes, por me irritar com coisas banais, por não apreciar o pôr do sol e o aparecimento da primeira estrela no céu.

Enfim, as vezes sentimos por tanta coisa né ... ainda somos seres que só pensamos na possibilidade de fazer diferente depois de cometer atitudes bizarras. Será que nada de bom e ruim foi aproveitado dessas realidades? É aquela história de ''se eu tivesse feito diferente''.


Mas pensando bem, se tivéssemos feito tudo diferente ou se possuíssemos o poder de voltar no tempo e refazer as situações, estaríamos vivendo de passado, tão somente isso.

Entre reviver o passado, aproveitar o presente e planejar o futuro, eu prefiro os três. É, os três. Afinal, por mais ruins e devastadoras que foram as decepções do passado, de certa forma elas nos tornaram mais fortes ou menos sensíveis. Sem falar que, nem tudo foi ruim, admita. Quanto ao presente, não tenham dúvida de que é preciso aproveitá-lo e ao máximo, porque o que não for bem vivido não deixa lembranças. Quando falo em bem viver, refiro-me a curtir mesmo, sugar cada minuto dos momentos bons e ruins, afinal sempre saímos aprendendo algo. Com relação ao futuro, humm ... há quem diga que nada planejado é melhor suportado. Discordo disso. Acredito que planejar o futuro seja uma forma de trazer os nossos sonhos para a realidade e nos preparar para possíveis quedas. 


Pois é, caro amigo (a), basta cada um refletir e tirar suas próprias conclusões. Nossa única certeza é que esse ciclo continua, e continua ...
Lembre-se: nada acontece por acaso, ninguém entra na sua vida por mera coincidência. Deixe a natureza agir sobre o seu ser, moldar o seu pensamento, faça a sua caminhada valer.

__ Jéssica Lidani Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário