terça-feira, 20 de novembro de 2012

A MORTE

O que é morrer?
Deixar de existir, uma passagem, ou um renascer?
Será que existe vida após a morte?
Estes são questionamentos que fazemos durante boa parte da nossa vida. 

O que acontece depois da morte?
Bem, pesquisadores nos revelam que não existe um lugar com fogo e demônios, bem como também não há um lugar pleno com anjos sentados em nuvens. A vida após a morte é mais do que isso. A mente humana ainda não consegue identificar tamanha maravilhosidade. Essa nova jornada é um caminho de melhoramento pessoal e isso requer compromisso.

Quando a pessoa morre seu corpo físico começa a degradar. Mas e o espírito?

Quando a pessoa morre, o espírito é separado do corpo e vai até um lugar confortável para juntar-se com outros espíritos, antes do juízo final. Peraí, quem vai nos julgar? Deus, uma alma ou alguém imortal? 
Tire suas próprias conclusões, amigo.

Há quem diga que o espírito que nos acompanhou durante toda a vida, desencarna. Mas o que é desencarnar?
Segundo a doutrina espírita, é o processo em que o espírito desliga-se do corpo físico e retorna ao plano espiritual, que nada mais é que a realidade extra-física onde os espíritos se encontram.

Não sou de religião espírita e sim católica, mas não veio por meio deste agredir a conduta e o enfoque de cada religião. Apenas estou compartilhando o meu lado de ver a morte, afinal isso me trouxe reflexão em vários momentos.

É difícil se posicionar diante de várias afirmações e dúvidas quanto ao tema, mas devemos ter consciência de nossos atos visando sempre algo melhor, focando no bem estar bio-psico-social que há em nós.
O importante é: sempre estar bem consigo mesmo. Com seu físico, mente, espírito, consciência, enfim, com a sua essência.
-- J.L.A


Nenhum comentário:

Postar um comentário