quarta-feira, 14 de novembro de 2012

E você, já agradeceu pelo dia que teve?

''Já agradeceu à Deus pelo que de bom aconteceu no dia de hoje?''
Essa é uma das frases que mais me fazem refletir, pensar, escrever. Primeiro: agradecer se refere somente as coisas boas? E as ruins? Será que delas não pode aproveitado algo de bom?
Bem, querido leitor, as vezes os acontecimentos que aparentam ser maravilhosos não nos fazem felizes. Nem nos fazem sequer querer agradecer por terem acontecido. Pode parecer estranho o que estou querendo dizer mas, algo bom sempre pode refletir algo nem tão bom assim, bem como algo a princípio ruim, pode revelar algo tão bom que nem você esperava.


Segundo: precisamos agradecer somente à Deus? Sou da religião católica, não tão praticante assim e digo que, respeito acima de tudo a opinião que cada um escolhe pra si, para sua vida. Mas a questão é... por que não agradecer ao professor pela boa exposição do conhecimento? Por que não agradecer à sua mãe pelo ótimo almoço? Por que não agradecer ao sol, por ter nascido de uma forma esplendorosa? ... dentre tantas outras coisas, por que não agradecer pelo simples fato de estar bem? Por que não agradecer à si mesmo, por ter aguentado o dia cansativo de trabalho? ...
Mas também digo aqui, que nem sempre precisamos agradecer por tudo isso. Lá de vez em quando é legal porque não só você, mas os outros se sentem bem. E realmente, digo que a gratificação em fazer alguém se sentir melhor, fazer sorrir, desabafar ou simplesmente conversar contigo, não tem preço que pague.

Voltando à questão,... O que muda não é o acontecido e sim como você lida com ele. Deixe a felicidade, bondade e amor invadirem o seu coração, mas lembre-se que antes de tudo precisamos saber pensar.
Algumas pessoas preferem tomar decisões através do sentimentalismo, da emoção. Outros optam pelo lado crítico, a razão. Revelo aqui, que prefiro agir pelos dois, porque nas escolhas não podemos apenas avaliar um quesito e sim avaliar de todas as formas possíveis para dar certo, ou não. Acredite basicamente em si mesmo, considere seus princípios de vida, avalie-se sempre que necessário.''


-- Jéssica



Nenhum comentário:

Postar um comentário