segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para ti


Amar é ver não só a aparência, mas também a essência do outro, é valorizar, deixar livre e acima de tudo, respeitar. Amar é quando você não deixa de pensar na pessoa, sente falta em cada minuto, faz planos pro futuro dos dois mesmo sem ter a certeza de que eles vão acontecer, suporta tudo e todos em rumo de um final feliz. É um sentimento que acontece quando tem que acontecer, inexplicável, verdadeiro e aparentemente perfeito.
E não confunda estar apaixonado com amar, pois são coisas diferentes. Há quem diga que paixão é no início, quando o casal está se conhecendo e amar é quando já existe intimidade e muito mais convívio. Tem lógica esse pensamento mas, o que fazer quando não se sabe se é amor ou paixão? É que o que estou sentindo parece uma mistura dos dois.
As vezes é tão intenso que não dá pra dizer que é paixão, bem como em alguns momentos é tão superficial que dá a entender que é. O sentimento é difícil de explicar e talvez não esteja envolvido com amor e nem com paixão.
É aquele sentimento meio bobo sabe, elogios, emoções, sorrisos que quase não cabem no rosto. Gestos e atitudes de carinho, atenção, preocupação e conselhos. Um brilho diferente no olhar, jeito meigo e envergonhado algumas vezes e aquela sensação de que ele está do seu lado. Uma música, palavra, pensamento, alegria. Realmente é complicado transcrever em palavras o que o coração quer dizer e é isso que torna a relação legal, emocionante, divertida. Uma brincadeira, um pedido de desculpas, tristeza, saudades, distância.
E isso tudo, independente de ser algo bom ou ruim, só me faz mais feliz, querer estar ao seu lado, amá-lo, protegê-lo e cuidar de você, meu pequeno.
As pessoas falam o que devem e o que não devem, tentam modificar esse sentimento ou mesmo destruí-lo, mas a força de dentro é diferente, forte e tão real que acredito que isso tudo não impediria sequer um passo nosso.
E passo a passo, juntos conseguiremos chegar onde ninguém chegou, conquistar o que todos querem mas poucos são capazes de cultivá-lo: o amor.

- Jéssica -


Nenhum comentário:

Postar um comentário